InternetData CenterAssinante

Famcri lança edital de concurso para mascote e 1ª Feira de Ciências e Ecologia

Escolas interessadas em participar devem entrar em contato com o órgão
Famcri lança edital de concurso para mascote e 1ª Feira de Ciências e Ecologia
Foto: Divulgação
Por Redação Em 11/03/2019 às 19:20

Com o objetivo de estimular a imaginação e criatividade dos estudantes, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma lança nesta segunda-feira, dia 11, o edital de dois concursos que serão desenvolvidos pela equipe de Educação Ambiental durante o ano. Um dos editais é para o concurso do mascote Famcri. Em parceria com o Parque Verde Aquático, a fundação tem o propósito criar o mascote para auxiliar na representação em eventos ou projetos desenvolvidos.

De acordo com o responsável pela Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini, para o concurso de escolha do mascote poderão participar todas as escolas do município, sendo de âmbito municipal, estadual e particular que possuam turmas entre 6º a 9º ano. “A escola pode inscrever quantas turmas quiser, com um desenho por série. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo diretor”, explica.

A ficha de inscrição deverá ser encaminhada para a Famcri através do e-mail dptoeaucafamcri@gmail.com com o assunto ‘Concurso Escolha do Mascote Famcri’, enquanto o desenho deverá ser entregue na própria fundação localizada na rua Almirante Saldanha da Gama, bairro Comerciário, até o dia 29 de março.

1ª Feira de Ciências e Ecologia

Com o tema ‘Plástico - Novas Tecnologias’, a fundação lança sua primeira Feira de Ciências e Ecologia. As turmas participantes irão desenvolver projetos de pesquisas buscando uma nova solução com o tema.

Poderão participar deste concurso todas as escolas do município que possuam turmas do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. “A escola que tiver mais de uma turma participante deverá criar uma comissão interna com professores. Eles deverão escolher dentre todos os projetos desenvolvidos um para representar a escola na feira”, explica a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

Os projetos poderão ser desenvolvidos pela turma toda, mas cada equipe elegerá cinco integrantes para participar e apresentar o projeto no dia da feira. A exposição dos trabalhos para o público acontecerá no dia 5 de junho no evento em comemoração à Semana do Meio Ambiente. O resultado dos projetos vencedores será divulgado na data de 14 de junho de 2019 e a turma vencedora terá como prêmio um passeio no Instituto Felinos do Aguaí em Siderópolis.

Colaboração: Maria Luiza do Nascimento - Prefeitura de Criciúma - Diretoria de Comunicação