InternetData CenterAssinante

Cidadãos podem fazer denúncias ambientais por meio de aplicativo

Plataforma Rever aproxima cidadão e meio ambiente e também oferece informações ambientais
Cidadãos podem fazer denúncias ambientais por meio de aplicativo
Por Redação Engeplus Em 17/10/2019 às 16:38

A tecnologia tem facilitado a vida das pessoas pela simplicidade de acessos e soluções por meio da internet. O Governo de Içara, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundai), está proporcionando a aproximação do cidadão içarense e o meio ambiente. O aplicativo Rever, disponível para aparelhos IOS e Androide, possibilita que, de forma instantânea, a população faça denúncias ambientais, bem como acompanhar ações e informações da Fundai. 

Conforme o presidente da Fundai, Luciano Serafin Cardoso, o aplicativo ainda está sendo divulgado para toda a população, no entanto já foi utilizado de forma anônima para denúncias de crimes ambientais. “Hoje em dia grande parte da população tem celular e ferramentas como esta auxiliam para soluções de casos na palma da mão, sem necessidade de deslocamentos. Com o aplicativo Rever não é diferente, o cidadão poderá informar alguma infração ambiental, tirar dúvidas e outros fins”, colocou.

“O canal funciona também para que as pessoas recebam informações sobre a coleta seletiva, Reciclou Levou, questões referentes à educação ambiental e todos os projetos que a Fundai esteja engajada”, acrescentou a responsável pelos Projetos Ambientais da Fundai, Taynan Toretti.

O fiscal ambiental da Fundai, Múcio Carlos Bratti Júnior, explica que os casos que chegam por meio da plataforma são encaminhados conforme a necessidade de agilidade da demanda. “Avaliamos o impacto e a complexidade do caso para sabermos em que prazo podemos encontrar a solução, se demanda imediatismo ou se pode levar um pouco mais de tempo”, esclareceu. Assim que a demanda é recebida, a equipe da Fundai vai emitindo pareceres como: recebido, em análise e concluído.

O Rever também pode ser acessado no sistema QR Code disponível no site da Fundai www.fundai.gov.br . O aplicativo também está sendo utilizado pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda para fins de doações de materiais de construção.

Colaboração: Moisés de Souza / Prefeitura de Içara

Leia mais sobre: