Ambiente

Criciúma

Trilha Ecológica do Mineiro passa por melhorias

Funcionários da Famcri iniciaram os trabalhos nesta segunda-feira

27
MAR
2018
| 17h16
17h16
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), iniciou nesta segunda-feira (26) o processo de limpeza e ajardinamento na trilha Ecológica do Mineiro, situada na Mina de Visitação Octávio Fontana. A trilha mede aproximadamente 200 metros e foi inaugurada pela Famcri em 21 de setembro, em alusão ao Dia da Árvore.

De acordo com a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, o local é um ponto turístico do município que serve para enaltecer a importância do meio ambiente. “É de extrema importância que mantenhamos o local bem limpo e preservado. Assim os visitantes podem conhecer as árvores nativas da região e até observar alguns animais”, explica a presidente.

“É muito importante fazer a limpeza e cuidado do local demonstrando que o desenvolvimento e a preservação ambiental devem ser explorados. É um ganho para todos, as escolas da região ganham mais um local para ensinar os alunos a preservar o meio ambiente, e nós ganhamos um meio ambiente mais saudável”, conta o responsável pelo Horto Florestal Municipal Antônio José Tolé Guglielmi, Erlon Paulo Gonçalves.

As escolas interessadas em conhecer a trilha Ecológica do Mineiro podem entrar em contato com a Mina de Visitação pelo telefone (48) 3445-8734 e agendar uma visita.

Colaboração: Maria Luiza do Nascimento / Prefeitura de Criciúma

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
VÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vaporShow do Imóvel traz dicas de acabamentos no quadro Arquitetura & NegóciosO que faz uma personal organizer e como ela pode me ajudar?