InternetData CenterAssinante

Trilha Ecológica do Mineiro passa por melhorias

Funcionários da Famcri iniciaram os trabalhos nesta segunda-feira
Trilha Ecológica do Mineiro passa por melhorias
Por Redação Engeplus Em 27/03/2018 às 17:16

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), iniciou nesta segunda-feira (26) o processo de limpeza e ajardinamento na trilha Ecológica do Mineiro, situada na Mina de Visitação Octávio Fontana. A trilha mede aproximadamente 200 metros e foi inaugurada pela Famcri em 21 de setembro, em alusão ao Dia da Árvore.

De acordo com a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, o local é um ponto turístico do município que serve para enaltecer a importância do meio ambiente. “É de extrema importância que mantenhamos o local bem limpo e preservado. Assim os visitantes podem conhecer as árvores nativas da região e até observar alguns animais”, explica a presidente.

“É muito importante fazer a limpeza e cuidado do local demonstrando que o desenvolvimento e a preservação ambiental devem ser explorados. É um ganho para todos, as escolas da região ganham mais um local para ensinar os alunos a preservar o meio ambiente, e nós ganhamos um meio ambiente mais saudável”, conta o responsável pelo Horto Florestal Municipal Antônio José Tolé Guglielmi, Erlon Paulo Gonçalves.

As escolas interessadas em conhecer a trilha Ecológica do Mineiro podem entrar em contato com a Mina de Visitação pelo telefone (48) 3445-8734 e agendar uma visita.

Colaboração: Maria Luiza do Nascimento / Prefeitura de Criciúma