Ambiente

Criciúma

Famcri disponibiliza adoção de canteiros na Avenida Centenário

São 8 quilômetros divididos em 21 lotes disponíveis para empresas e pessoas físicas

09
FEV
2018
| 19h05
19h05
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) expandiu o Programa de Adoção de Praças e Logradouros Públicos. Até agora, praças, rótulas e canteiros da cidade ficavam a disposição para adoção. A novidade é o acréscimo de todo o canteiro central da Avenida Centenário. O projeto, a partir de agora, permite que empresas ou pessoas físicas adotem um trecho, mantendo a limpeza, arborização e manutenção do local.

Segundo o responsável pelo programa, Volnei Madeira, no total, são 8 quilômetros de canteiro central da Avenida Centenário, divididos em 21 lotes de metragem variada. “Já visitamos mais de 40 empresas apresentando o projeto. As empresas adotantes serão responsáveis pela manutenção do local. Em contrapartida, poderão usar o espaço público para colocar uma placa de publicidade, desde que esteja dentro dos padrões estabelecidos pela Famcri”, explica madeira.

O Programa de Adoção de Praças e Logradouros Públicos é baseado na Lei n° 5.265, e teve início em 2009. O projeto funciona durante todo o ano sem prazo determinado. “Em 2017, 53 praças e logradouros públicos do município foram acolhidos por empresas. Este projeto existe há mais de oito anos. Essas empresas nos auxiliam a manter a cidade limpa e florida, em troca, têm sua publicidade colocada no local. É uma iniciativa que beneficia a todos”, conta a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

O prazo de adoção é por tempo ilimitado mas vai haver uma fiscalização por parte da Famcri. Se a empresa não cumprir o contrato, ele pode ser rescindido a qualquer momento. “O apoio do setor privado é importante para mantermos a cidade limpa e agradável. Cuidando do canteiro central, a empresa pode fazer do local um jardim na frente de própria empresa”, acrescenta Madeira.

Como participar

Interessados em aderir ao programa devem entrar em contato com a Famcri pelo telefone (48) 3445-8811. A fundação atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Saldanha da Gama, no bairro Comerciário.

Leia mais sobre: criciuma, centenario, famcri
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
“Eu era um líder fortíssimo em Criciúma, mas houve ausência física”, diz Eduardo MoreiraCriciúma representa Estado em projeto nacional de modaConheça as etapas da importação dentro do portoFNDE realiza vistoria na Escola Rosalino de NezGiovanna Amboni é a Musa 2018 da Sociedade Recreativa MampitubaAniversariantes neste dia 22/02