Ambiente

No Sul também

Falta de chuva deixa 12 rios em situação de emergência e alerta

As chuvas têm sido irregulares e abaixo da média

25
ABR
2018
| 13h11
13h11
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O volume de chuva esperado para a Santa Catarina durante o mês de abril seria em torno de 100 milímetros, conforme o técnico em hidrologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Guilherme Miranda. No entanto, as chuvas têm sido irregulares e abaixo da média. No Extremo-Oeste, por exemplo, choveu em torno de 75mm, e no Planalto Norte, 10mm.

Conforme o aviso hidrológico da Epagri/Ciram emitido nesta quarta-feira, dia 25, há 12 rios em situação de emergência e alerta por conta da estiagem no estado. De acordo com o órgão, as cidades com rios em estado de emergência são: José Boiteux, São João Batista, São Martinho, Braço do Norte e Concórdia. Em alerta, estão rios das cidades de Forquilhinha, Canoinhas, Concórdia, Camboriú e Rio Negrinho.

“A orientação é para que a população dessas cidades economize água, utilizando apenas o necessário para as atividades diárias até que os níveis dos rios voltem ao normal. A tendência é que a situação se agrave, pois ainda não há previsão de chuva significativa para os próximos dias”, explicou o Guilherme Miranda.

Leia mais sobre: santa catarina, agua, rios
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
São Joaquim volta a ter geada e congelamentoGaleria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do MundoDois veículos colidem em CriciúmaGrupos já podem inscrever trabalhos para o Unesc em DançaSociedade Recreativa Urussanga em Festa Folia junina no Arraial Solidário do Criciúma Shopping