InternetData CenterAssinante

Estudantes visitam propriedade referência em produtos orgânicos

Agricultor recebeu certificado e homenagem do Governo Municipal
Por Redação Engeplus Em 29/08/2018 às 21:32

Na manhã de hoje, dia 29, os estudantes da escola municipal CEI Criança Cidadã visitaram a propriedade da família do agricultor Joelmo Zuchinali Macedo de Siderópolis que é referência no sul do estado em produtos orgânicos. 

Na ocasião os alunos puderam conhecer de perto a experiência do dia-a-dia de um agricultor, sua produção, organização e suas artimanhas para conseguir um produto de qualidade e o melhor 100% orgânico. 

A organização do passeio foi feita pelo Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. “Vimos muitas vezes que as pessoas não sabem ao certo se o produto é orgânico ou não. Para isso buscamos trazer os alunos para que eles vejam de perto a produção e a diferença de orgânicos e de não orgânicos”, comentou o engenheiro agrônomo da secretaria de agricultura e meio ambiete, Ronaldo Remor

As crianças divertiram-se dando comida para os animais e provando os alimentos orgânicos direto da horta. Ao final todos ganharam de presente um kit repleto de produtos produzidos pela família. 

Reconhecimento

Na tarde de ontem, dia 28, a propriedade tornou-se referência na agricultura orgânica no município. A família recebeu o certificado de conformidade orgânica e na ocasião o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, juntamente com seu vice, Alexandre Feltrin, aproveitaram o momento para homenagear a família com uma placa de agradecimento. 

“A família merece todo o reconhecimento. Ficamos imensamente felizes em poder homenagear pessoas que fazem com que a agricultura torne nossa cidade cada vez melhor”, comentou o prefeito.

Na ocasião o agricultor de Siderópolis Januário Moro também recebeu seu certificado e a placa de homenagem do Governo. Para levar o feito para casa, os produtores atenderem todas as normas e princípios estabelecidos pelo Ministério da Agricultura para produção de produtos orgânicos.

Durante a homenagem estavam presentes secretários municipais, comunidade em geral e outros agricultores dos municípios de Criciúma, Içara, Forquilhinha, Morro da Fumaça e Maracajá, que também receberam Certificados de Conformidade Orgânica.

A entrega foi realizada durante a reunião do grupo de agricultores, que aconteceu na casa do agricultor homenageado, Macedo, que mostrou aos presentes a área de cultivo de hortaliças, entre outros produtos orgânicos.

Colaboração: Prefeitura Siderópolis