InternetData CenterAssinante

Comitê contribui para a recomposição de vegetação em área de deslizamento

Por Redação Engeplus Em 13/02/2018 às 13:31

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar doou à Defesa Civil do município de Lauro Muller na última semana 120 mudas de espécies nativas, frutíferas e não frutíferas. As mudas foram solicitadas pelo órgão através da Coordenadoria Regional de Defesa Civil de Tubarão, coordenada pelo 3º sargento BM Andersom Martins Cardoso. Agora, serão usadas para recompor uma área que sofreu deslizamento recentemente.

Elas foram adquiridas com recursos oriundos de Pequenas Centrais Hidrelétricas - PCHs e do Sindicato da Indústria de Extração Carvão Estado de Santa Catarina Siecesc. Também ficou acordado que o Comitê doará outro lote de mudas para plantio junto com alunos que participam de programa ambiental da Defesa Civil do município.

A doação foi coordenada por Patrício Fileti, funcionário da Amurel cedido para as atividades do Comitê, e o transporte do material feito pelo coordenador regional de Defesa Civil, Andersom Martins Cardoso. O coordenador municipal de Defesa Civil de Lauro Müller José Geraldo da Conceição e o vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues receberam a comitiva de Tubarão, com as mudas.

Leia mais sobre: