Ambiente

Tubarão

Comitê contribui para a recomposição de vegetação em área de deslizamento

13
FEV
2018
| 13h31
13h31
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar doou à Defesa Civil do município de Lauro Muller na última semana 120 mudas de espécies nativas, frutíferas e não frutíferas. As mudas foram solicitadas pelo órgão através da Coordenadoria Regional de Defesa Civil de Tubarão, coordenada pelo 3º sargento BM Andersom Martins Cardoso. Agora, serão usadas para recompor uma área que sofreu deslizamento recentemente.

Elas foram adquiridas com recursos oriundos de Pequenas Centrais Hidrelétricas - PCHs e do Sindicato da Indústria de Extração Carvão Estado de Santa Catarina Siecesc. Também ficou acordado que o Comitê doará outro lote de mudas para plantio junto com alunos que participam de programa ambiental da Defesa Civil do município.

A doação foi coordenada por Patrício Fileti, funcionário da Amurel cedido para as atividades do Comitê, e o transporte do material feito pelo coordenador regional de Defesa Civil, Andersom Martins Cardoso. O coordenador municipal de Defesa Civil de Lauro Müller José Geraldo da Conceição e o vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues receberam a comitiva de Tubarão, com as mudas.

Leia mais sobre: comite, deslizamento
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
“Eu era um líder fortíssimo em Criciúma, mas houve ausência física”, diz Eduardo MoreiraCriciúma representa Estado em projeto nacional de modaConheça as etapas da importação dentro do portoFNDE realiza vistoria na Escola Rosalino de NezGiovanna Amboni é a Musa 2018 da Sociedade Recreativa MampitubaAniversariantes neste dia 22/02