navegue nos blocos da capa

Ambiente

VÍDEO: Filhotes de mico-leão-dourado nascem no Beto Carrero World

07
OUT
2017
| 12h42
12h42
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Dois filhotes de mico-leão-dourado nasceram no Zoo do Beto Carrero World e estão dando seus primeiros pulos por entre cipós e árvores do recinto. Os gêmeos vieram ao mundo em 23 de agosto e já se arriscam fora das costas do pai. A espécie é reproduzida no Beto Carrero World há dois anos, quando o empreendimento iniciou parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Pulando desajeitadamente de galho em galho ou aconchegados com o pai, os pequenos encantam os visitantes do parque. 

O mico-leão-dourado é considerado uma espécie em perigo de extinção e é símbolo da conservação da biodiversidade brasileira. Habita as floretas baixas da Mata Atlântica, desde o nível do mar até 300 metros, nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. A gestação do mico-leão-dourado dura aproximadamente 130 dias. O curioso desta espécie é que, após o parto, o macho carrega os filhotes até ganharem independência. 

“Estamos envolvidos e participando da preservação de uma espécie criticamente ameaçada, portanto, cumprindo um dos papeis mais importantes de zoológicos. Não é só entretenimento, nós também atuamos como centro de conservação de espécies”, explica a bióloga Kátia Cassaro, coordenadora do Zoo Beto Carrero World.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
​​Audiência no Banco Mundial discute investimentos para Santa CatarinaCriciúma unida pela magia do NatalCrianças receberão bonecas de pano neste domingoPolícia Civil De Criciúma em FestaGrupo Forauto realiza campanha Natal em DobroApós inauguração, trânsito é liberado no acesso Içara - Criciúma