navegue nos blocos da capa

Ambiente

Plantação

Parque Nacional de São Joaquim recebe mil araucárias

Ação é resultado da participação dos colaboradores da Fiesc

28
SET
2017
| 22h37
22h37
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Nesta semana, cerca de mil mudas de araucária foram plantadas no Parque Nacional de São Joaquim. A ação é resultado da presença de cada participante no evento Trilha da Vida, que estimula a adoção de hábitos mais saudáveis e sustentáveis por parte dos profissionais da Fiesc, e de uma parceria firmada pela Federação das Indústrias e suas entidades Sesi, Senai e Iel, e os Institutos Çarakura e Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

O plantio foi realizado por técnicos especializados do Parque Nacional de São Joaquim e do Instituto Çarakura, nesta quarta-feira (27), durante o período matutivo e vespertino. A ação contou ainda com a participação de alunos de uma escola local.

A Trilha da Vida é uma ação da Gestão de Pessoas da Fiesc realizada desde 2014. A atividade, que promove caminhadas, incentiva os colaboradores a terem mais cuidado com a saúde, maior integração e conhecimento dos seus profissionais sobre ambientes ao ar livre na região onde vivem, além de promover relações sociais fora do ambiente de trabalho e criar a consciência de responsabilidade socioambiental.

A parceria

O Instituto Çarakura se compromete em 2017 com o plantio de, no mínimo, mil mudas na região de São Joaquim, considerada de importância ecológica e social devido à biodiversidade que está ameaçada de extinção. A contrapartida da participação de profissionais das entidades da FIESC na ação Trilha da Vida em todo Estado será o plantio de número mínimo de mudas que possam garantir a recuperação de área degradada. 

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Feira de Ciências da Unesc recebe estudantes de Criciúma e regiãoTem frustração, mas ainda tem luta no TigreRodovias estaduais recebem operação tapa-buracosUma torneira brilha com tecnologia de pontaPedestre morre atropelada na Avenida CentenárioTurminha do Futuro encerra viagens rumo ao mundo do saber em três escolas