Ambiente

Criciúma

Famcri implanta pomar de árvores frutíferas no Parque das Nações

Mais de 30 mudas foram plantadas na área de lazer, cultura e esportes

25
OUT
2017
| 20h51
20h51
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) iniciou nesta quarta-feira, dia 25, no Parque das Nações Cincinato Naspolini, o plantio de árvores frutíferas. O pomar da área de lazer, cultura e esportes será formado por mais de 30 árvores, cultivadas no Horto Florestal Antônio José Tolé Guglielmi, no bairro Jardim União.

O Parque das Nações ganhou mudas de pitanga, goiaba, araçá, ingá, gabiroba, entre outras espécies. O plantio será finalizado nesta quinta-feira, dia 26. De acordo com a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, o órgão pretende que os visitantes utilizem o local para promover piqueniques e atividades de lazer.

“As árvores vão proporcionar mais sombra, além de embelezar o Parque das Nações. O pomar também vai possibilitar um contato maior com a natureza. Daqui a alguns anos, quem passar pelo pomar poderá colher frutas e prová-las”, conta Anequésselen.

As mudas plantadas possuem aproximadamente 1,20 metros de altura e devem florescer em três anos. “Quando uma pessoa é autorizada a cortar uma árvore em Criciúma, ela deve doar uma muda semelhante para o Horto Florestal. Assim, podemos replantar e aumentar a quantidade de árvores na cidade”, explica o diretor de Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização da Famcri, Christophe Maximiliano de Lima.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Doar esmola prejudica quem a recebe'É a primeira vez que assumo uma fria dessa', brinca Celito CardosoVÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vapor