navegue nos blocos da capa

Ambiente

Projeto ambiental

Crianças de Siderópolis conhecem a reserva do Aguaí

10
ABR
2017
| 17h31
17h31
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O projeto de extensão Educação Ambiental com foco na Reserva Biológica Estadual do Aguaí teve prosseguimento na tarde desta segunda-feira, dia 10, com a visita de três turmas de estudantes. Na reserva os alunos fizeram trilha interpretativa em alguns pontos e leitura da paisagem, além de acompanhar as explanações sobre o local, suas características e a importância da preservação.

O projeto, elaborado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação desde 2016 e é desenvolvido com os estudantes da escola Miguel Lazzarin, da localidade de Rio Jordão, bem próximo da reserva. A Reserva Biológica Estadual do Aguaí tem uma área de mais de 7,6 mil hectares localizados na Serra Geral entre os municípios de Siderópolis, Treviso, Morro Grande e Nova Veneza.

“O projeto repassa o conhecimento sobre a importância da preservação e os estudantes se transformam em difusores desse aprendizado entre os familiares, amigos e visitantes”, destacou a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Adiles Lima. Conforme a coordenadora do projeto na Unesc, professora Mirian Martins, depois da visita à reserva estão programadas diversas atividades durante 2017, como conhecimento dos animais da reserva, mata ciliar, visita ao rio Mãe Luzia e ao museu de zoologia da Unesc.

Colaboração: Simone Costa / Prefeitura de Siderópolis

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
O brilho dos talentos no Unesc em DançaEm Nova Veneza, Fontana e mais oito personalidades são homenageadosTricolores dão resposta e superam os coloradosCriciúma 2x3 Inter e um baita jogo no HHPMDB elege nova Executiva em CriciúmaCasaPronta é opção para toda a família