navegue nos blocos da capa

Ambiente

Criciúma

Colégio Michel promove ações educativas na semana do Meio Ambiente

07
JUN
2017
| 14h53
14h53
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Para comemorar a semana do Meio Ambiente, o Colégio Michel está realizando várias atividades voltadas à prática da preservação do meio ambiente para conscientizar os alunos e toda a comunidade escolar sobre a natureza. No  Ensino Fundamental I, os estudantes iniciaram o plantio de mudas de hibisco cor de rosa, dentro do estacionamento do colégio. Além de embelezar o jardim da escola, a planta foi escolhida para representar o Gigante Cor de Rosa, como o Michel é conhecido tradicionalmente.

Na Educação Infantil as crianças aprenderam sobre a importância de cuidar do planeta com a palestra da professora e bióloga Marina Borsatto. O momento proporcionou aos pequenos uma aproximação com a realidade da atual situação do meio ambiente e dos problemas ocasionados pelos maus hábitos praticados por todos diariamente. “É importante que desde pequenos eles tenham essa consciência do lugar que ocupam na sociedade e que atitudes erradas podem proporcionar uma grande perda a todo meio ambiente”, destaca Marina.

As atividades em alusão ao Meio Ambiente continuam durante todo o mês de junho. Nos dias 21, 22 e 23, a Unesc realiza palestras voltadas ao tema Biomas Brasileiros e preservação da vida. Este tema foi proposto pela campanha da fraternidade de 2017. Aproveitando o momento de reflexão sobre a necessidade de preservação, também foi lançado no colégio o projeto que visa a separação e coleta seletiva do lixo, e disponibilizado um ponto de coleta para lixo eletrônico no Hall.

Colaboração: Graziela Caldas

Leia mais sobre: colégio michel, meio ambiente
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
O brilho dos talentos no Unesc em DançaEm Nova Veneza, Fontana e mais oito personalidades são homenageadosTricolores dão resposta e superam os coloradosCriciúma 2x3 Inter e um baita jogo no HHPMDB elege nova Executiva em CriciúmaCasaPronta é opção para toda a família