InternetData CenterAssinante

Treviso terá ação de descarte correto de lixo eletrônico

Funtrev e empresa Colix estarão na praça para receber materiais inservíveis
Treviso terá ação de descarte correto de lixo eletrônico
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 29/11/2017 às 14:12

Os moradores de Treviso e região que possuem aparelhos eletrônicos ou mesmo pilhas e baterias que não têm mais utilidade, mas não sabem o que fazer com esses objetos, terão a oportunidade de realizar o descarte correto desse material. Numa parceria entre a Prefeitura, via Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funtrev), e a empresa Colix, será realizada no dia 11 de dezembro, uma segunda-feira, das 8h às 16 horas, na Praça Benjamin Scussel, uma ação de coleta desses objetos.
 
“Poderão ser descartados todos os tipos de sucata, como computadores, telefones, microondas que não são mais utilizados, pilhas e baterias e demais materiais que não podem ser misturados ao lixo comum. Esses objetos receberão o tratamento correto de reciclagem ou mesmo de descarte para aqueles que não podem ser recuperados”, explica o engenheiro embiental da Funtrev, Vinicius Pasquali.
 
O evento também contará com a presença da equipe do horto municipal, que fará a distribuição de mudas de plantas. “O lixo eletrônico se tornou uma realidade e um problema para a população. Quase todos nós temos algum material dentro de casa que não serve mais, mas que também não jogamos fora e muito por não saber exatamente como proceder da maneira correta. Por isso, essa ação é muito importante no que diz respeito ao meio ambiente, inclusive porque esses objetos podem ainda ser reciclados e reutilizados”, comenta o prefeito Jaimir Comin

Colaboração: Jornalista Bruna Borges