navegue nos blocos da capa

Ambiente

Solidariedade e sustentabilidade

VÍDEO: Projeto transforma meias velhas em cobertores

16
JUN
2017
| 18h52
18h52
Marcelo De Bona
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Você não sabe o que fazer com aquelas meias velhas, já furadas ou sem elástico, que muitas vezes são jogadas no lixo? Um projeto desenvolvido pela marca Puket, unindo solidariedade e sustentabilidade, recicla essas meias e transforma elas em cobertores.

A campanha Meias do Bem, sem fins lucrativos, teve início em 2013, e já arrecadou cerca de 600 mil pares de meia para reciclagem. Nestes anos, mais de 15 mil cobertores foram doados a entidades beneficentes.

“Bastam apenas 40 pares de meias para se fazer um cobertor. A campanha é realizada durante todo o ano, mas é intensificada agora devido ao frio. Já cadastramos a Casa Guido, o Asilo São Vicente, e a Nossa Casa para receberem os cobertores. Para cada cobertor doado, a loja Puket ainda doa um par de meia nova para as entidades”, conta a apoiadora do projeto Meias do Bem, Luci Briguente.

Em Criciúma, até o momento, existes dois pontos de coleta: na loja Puket, do Nações Shopping; e no Colégio Marista. “Estamos em busca de parcerias com outros colégios e também com academias para aumentarmos os pontos de arrecadação”, conta Luci.

As entidades beneficentes interessadas em receber os cobertores do Meias do Bem podem entrar em contato pelos telefones: (48) 2101-8420 ou (48) 99984-6140. Mais informações sobre o projeto também podem ser obtidas nos mesmos contatos.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Seminário da Diversidade reúne 100 pessoas, em CriciúmaFesta junina embala participantes do Programa Ritmo e Saúde15ª Feijoada do Bairro com a Câmara da Mulher EmpresáriaAtualizada: Motociclista morre após colisão com automóvelFeijoada movimenta o sábado solidário no Bairro da JuventudeResidencial geriátrico será inaugurado em Içara