InternetData CenterAssinante

'Imagino que teremos um retorno muito grande', afirma organizador da AgroPonte

Evento foi aberto oficialmente na noite desta quarta-feira, dia 3
'Imagino que teremos um retorno muito grande', afirma organizador da AgroPonte
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 03/11/2021 às 21:23

A retomada da Feira e Exposição AgroPonte ocorreu oficialmente na noite desta quarta-feira, dia 3. O evento chegou na sua 10ª edição, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. O evento, que reúne agronegócio, agricultura familiar, indústrias e tecnologia avançada, aloja 40 associados e cooperativas. Em paralelo ao pavilhão principal estão 180 bovinos de raças puras (puro por origem e puro por cruza), 40 equinos, 70 ovinos, coelhos hamsters, abelhas sem ferrão e canários.

"A primeira expectativa era se o evento iria acontecer, está acontecendo, a segunda era se os expositores iriam responder, responderam, infelizmente muitos tiveram que ficar do lado de fora porque excedeu o número de expositores e agora tem a expectativa do público, o trabalho de divulgação que estamos tendo tem sido extraordinário, imagino que teremos um retorno muito grande", afirmou o diretor da NossaCasa Feiras & Eventos e responsável pela organização da AgroPonte, Willi Backes.

Nesta edição acontecerá a 8ª Feira Exposição de Animais, a 5ª Feira Bovinos Comerciais Venda Direta e a 3ª Exposição Oficial de Cavalos Crioulos. Além disso, em 2021, outras novidades chegam ao evento: a 1ª Exposição Sul Catarinense das Raças Dorper e White Dorper – ABCDorper, o seminário e palestra técnica PropecSul; e o julgamento dos bovinos da raça Zebuína Brahman.

Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a retomada dos eventos representa também quase um recomeço dos negócios, embora o agronegócio não tenha parado durante a pandemia de Covid-19. "É um momento para prospectar novos negócios, interagir, é o relacionamento com as pessoas que vão fazer com que o homem do campo continue acreditando ainda mais no campo", disseo chefe do Poder Executivo. 

Representando o governador Carlos Moisés, a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, eleita pela Forbes uma das 100 mulheres poderosas do agro brasileiro recebeu uma placa em comemoração aos 30 anos da Epagri durante a abertura oficial do evento. "É uma legria muito grande essa retomada. As pessoas estavam carentes disso, e aqui é toda uma segurança, os protocolos sendo cumpridos e nós precisamos retomar, porque na realidade o agronegócio nunca parou", afirmou a presente. 

Leia mais sobre: