InternetData CenterAssinante

Núcleo da Mulher Empresária da Acic realiza 5ª Mostra Feminina de Negócios

Evento híbrido acontece no dia 9 de novembro e contará com 40 expositoras
Núcleo da Mulher Empresária da Acic realiza 5ª Mostra Feminina de Negócios
Foto: Amanda Ludwig/Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 26/10/2021 às 19:03

O Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) se prepara para a 5ª Mostra Feminina de Negócios. O evento, que terá como tema “5 hacks para transformar seus resultados”, tem como foco a divulgação de trabalhos de empresas que possuem mulheres em sua gestão, além de gerar conexões, oportunidades de venda e conhecimento.

Em 2021, a mostra voltará a acontecer presencialmente, o que não foi possível em 2020 devido ao auge da pandemia de Covid-19. Neste ano, a programação contará não somente com as exposições, mas também com talks (palestras curtas). Todo o evento acontecerá no Auditório Jayme Zanatta, na Acic, no dia 9 de novembro, das 16 horas às 21 horas.

“Esta edição acontecerá em formato híbrido. As exposições acontecem presencialmente e algumas palestras serão gravadas e exibidas nos telões e outras ao vivo”, explica a vice-coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária da Acic, Kátia Sorato.

Entre cada talks haverá sorteio de brindes para os participantes, que não possuem nenhum custo para prestigiar a mostra. “As palestras abordarão temas que contribuem para o crescimento dos negócios, como gestão de equipes, liderança, criatividade, autodesenvolvimento, novas economias e outras. E os brindes para os sorteios serão doados pelas próprias expositoras”, diz a vice-coordenadora.

Mais expositoras e mais público

Já na quinta edição, a Mostra Feminina de Negócios do Núcleo da Mulher Empresária da Acic vem crescendo ano após ano. Kátia lembra que na primeira edição eram aproximadamente 20 expositoras. Em 2021 este número já é o dobro. No dia do evento 40 mulheres estarão expondo suas empresas.

“São empreendimentos dos setores de serviços, comércios, indústria. Há alguns segmentos que já estão no mercado há alguns anos e negócios novos, embrionários que aproveitam o espaço para poder divulgar aquilo que estão fazendo. Muitas empreendedoras iniciaram suas empresas na pandemia, então ainda possuem pouca visibilidade e agora podem mostrar mais seus trabalhos”, reforça a vice-coordenadora.

Palestras

O time dos sonhos: como formar o seu?

Palestrante: Mário Echeverria – Empreendedor na área de educação e especialista em gestão e desenvolvimento inteligente de pessoas.

 

Todo mundo tem borogodó?

Palestrante: Nat Montibeller – Cofundadora do Movimento Transcritiva, engenheira, criativa, consultora de estratégia comercial, fundadora da Criativy for Sales e uma das dez jovens destaques que geraram impacto no país pela JCI

 

Autoconhecimento importa para a organização?

Palestrante: Lisiane Szeckir - Fundadora e diretora da Líbera Treinamentos desde 2000,

idealizadora do programa A Revolução Amorosa, trainer da The Inner Game School, by Tim Gallwey desde 2019 e trainer do Creative Learning Institute desde 2015. Trabalha com desenvolvimento comportamental há 24 anos.

 

Novos negócios para um novo mundo

Palestrante: Bela Guerra – Psicóloga com formação em coaching e gestão de pessoas. Multiplicadora do Sistema B, atua em projetos da nova economia, economia colaborativa e compartilhada e é mentora de empreendedores criativos e negócios de impacto.

 

A liderança em um cenário de mudanças intensas

Palestrante: Igor Drudi – Designer com mestrado em desenvolvimento socioeconômico. Founder da Drin Inovação e diretor de inovação da ABRH SC. Estrategista de negócios de impacto, já tendo atendido nos últimos dez anos empresas como Petrobras, Facebook, Resultados Digitais e Intelbras.

 

*Haverá ainda talks com a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, e com um representante do Sicredi. Os temas estão sendo definidos.