InternetData CenterAssinante

Criciúma apresenta atacante Henan

Jogador estava no Vila Nova
Criciúma apresenta atacante Henan
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Redação Engeplus Em 02/09/2021 às 19:31

Após confirmar a contratação de Henan, o Criciúma apresentou o atacante oficialmente nesta quinta-feira, dia 2, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. O atleta, que foi um dos artilheiros da Série C do ano passado quando o Vila Nova conquistou o título da competição nacional, já treina com o elenco do Tigre.

Ao vestir a camisa tricolor pela primeira vez, Henan falou da motivação do novo desafio da carreira. “O Criciúma é enorme, tem muitas conquistas, uma torcida apaixonada e uma estrutura de Série A. O desejo de competir e conquistar os objetivos do clube me motivou a vir e trabalhar muito para conquistar meu espaço”, destacou o atacante.

Henan Faria da Silveira, de 34 anos, tem um currículo conhecido no futebol brasileiro. Iniciou a carreira no União Barbarense e logo passou pelo futebol suíço, no FC Lugano. Entre alguns clubes que atuou estão o Athletico Paranaense, Red Bull Brasil, Guarani, Santo André, São Bento, Botafogo-SP, Ferroviária e no futebol da Coreia do Sul em três temporadas. No futebol catarinense, o atacante esteve no Figueirense entre 2017 e 2018. Nas duas últimas temporadas, no Vila Nova, marcou dez gols na campanha do titulo da Série C da equipe goiana.

Leia mais sobre: