InternetData CenterAssinante

Centro de Educação Ambiental é inaugurado em Criciúma

Cerimônia de inauguração integra a programação da Semana do Meio Ambiente
Centro de Educação Ambiental é inaugurado em Criciúma
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 08/06/2019 às 11:52

O Centro de Educação Ambiental (CEA) foi criado com a intenção de ser um espaço para o debate sobre educação ambiental crítica e participativa. A inauguração foi realizada nessa sexta-feira, dia 7 pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri). A nova sede fica localizada no Parque José Milanese, no bairro Mina União.  

O centro será um espaço compartilhado que possibilita a troca e a aquisição do conhecimento por meio de debates, reflexões, dinâmicas e atividades práticas, disseminando informações relacionadas à temática ambiental. “Pretendemos fazer do parque um local para se praticar educação ambiental, trazendo nosso meliponário e adaptando nossas trilhas para visitação. Além de realizar palestras e mostrar para as crianças na prática um pouco mais sobre o meio ambiente”, conta o responsável pelo Centro de Educação Ambiental, Eduardo Luzzi Damassini.

A inauguração do novo local faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente. “O espaço pertencia ao parque, mas estava em desuso, por isso decidimos que com a trilha e o próprio horto, que fica tão próximo, será mais produtivo que tenhamos uma sede no local para poder atender e informar todos que visitam”, explica a presidente da Famcri, Anéquesselen Fortunato.

O Centro de Educação Ambiental funcionará das 8h às 17h. Em casos de visitação de escolas, creches e entidades que necessitem de acompanhamento, deverá ser agendado horário.

 

Confira a programação da Semana do Meio Ambiente em Criciúma: 

08/06 – Sábado

Inauguração do Núcleo de Bem Estar Animal, às 16h;

Inauguração do Espaço Pet, no Parque das Nações e Parque dos Imigrantes, às 17h.

 

Colaboração:  Maria Luiza do Nascimento