Agenda e Eventos

Criciúma

Vereadores fiscalizam obras na UPA 24h do bairro Próspera

Unidade de Pronto Atendimento está com aproximadamente 90% da obra concluída

Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Após oito anos em construção, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), localizada no bairro Próspera está seguindo para reta final. Com aproximadamente 90% da obra concluída, os vereadores Ademir Honorato (MDB), Miri Dagostim (PP) e Dailto Feuser (PSDB) visitaram a unidade na tarde desta terça-feira, dia 12 e ficaram otimistas com o resultado. A obra tem previsão para inauguração em meados do mês de maio/2018.

A unidade será administrada pelo Instituto Maria Schmitt e terá a capacidade de receber de 150 a 300 pacientes por dia.

A UPA 24H faz parte da Rede de Atenção às Urgências. Seu objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a Atenção Básica e a Atenção Hospitalar. Desta forma, a população terá melhor atendimento à saúde, com menor fila nos prontos-socorros de hospitais, além de aumentar a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O vereador Miri Dagostim, evidenciou a importância de acompanhar a obra de perto e ressaltou também o benefício que a inauguração da unidade trará para o município de Criciúma. “No primeiro momento, acredito que vá esvaziar um pouco as unidades de saúde de cada bairro, porque todas as emergências virão pra cá”, explica o parlamentar.

O presidente da Comissão de Obras Ademir Honorato destacou o intuito e a relevância da visita à unidade. Devido aos embargos na obra por falta de verba e ação das empreiteiras, o parlamentar, por meio de requerimento, vai solicitar informações ao Executivo sobre os valores investidos. “Como nós sabemos, a obra já foi aditivada três vezes porque na primeira vez que foi feita ficou abandonada, depredaram e quebraram bastante coisa, ou seja, isso é dinheiro público mal cuidado”, ressalta o vereador.

“A inauguração da UPA hoje será de suma importância para o município já que será intermediária entre os postos 24h e o Hospital São José. Atualmente, apenas na unidade 24h da Próspera suporta cerca de cinco mil atendimentos por mês”, finaliza a secretária municipal de Saúde Francielle Lazzarin.

Colaboração: Daniela Savi / Câmara de Vereadores de Criciúma

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
VÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vaporShow do Imóvel traz dicas de acabamentos no quadro Arquitetura & NegóciosO que faz uma personal organizer e como ela pode me ajudar?