InternetData CenterAssinante

Olimpíadas Rurais integram comunidades içarenses

Evento, acontece de 7 a 10 de junho, na Vila São José
Por Redação Engeplus Em 27/05/2018 às 09:19

Içara respira no clima festivo da Agromel. O evento, que acontecerá de 7 a 10 de junho, na Vila São José, já está movimentando as oito equipes que disputam as Olimpíadas Rurais do evento. As competições iniciaram esta semana na sede da Associação de Moradores do bairro Liri. Nesta fase, as equipes disputam bocha, canastra e dominó. A competição segue até o dia 30 de maio.

Durante a Agromel, as equipes competirão em diversas modalidades. "As equipes que tiverem candidatas participando da escolha da corte receberão pontuação. Além disso, teremos outras atividades que valem pontos como o tratoraço, onde cada equipe deverá levar pelo menos dez tratores, bocha, touro mecânico, bater claras em neve, pênaltis, tiro de funda, arremesso de milho de balaio, laço em vaca parada, corrida de carriola e desfile em carros decorados", explica um dos organizadores das competições, Marcelo Bertotti. Entre os quesitos também está previsto, a presentação do casal idoso na missa campal.

“O que nos motiva é integração das comunidades rurais na Agromel. Foi uma grande abertura, a casa estava cheia, parabenizamos a comunidade pelo empenho e participação resgatando modalidades que havia em festas anteriores”, frisou o secretário de Agricultura, Valdelir Darolt.