InternetData CenterAssinante

Unesc sedia debates sobre acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência

Por Ana Paula Cardoso Em 01/06/2012 às 08:00
 Debater os desafios atuais e os projetos de acessibilidade, responsabilidade social e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho é o objetivo do 2º Seminário de Acessibilidade, que ocorre na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) nesta sexta-feira, 1º de junho. O evento, que integra o Projeto Santa Catarina Acessível, será realizado no Auditório Ruy Hülse, a partir das 9 horas, sendo aberto ao público.

O evento contará com diversas palestras, como “Acessibilidade: desafios atuais e perspectivas” e “Deficiência e mobilidade reduzida: aspectos conceituais”. A primeira será ministrada pelo presidente do Conade (Conselho Nacional dos Diretos da Pessoa com Deficiência), Moisés Bauer Luiz, e a segunda pela fisioterapeuta Juliana Gonçalves da Silva.

A Comissão de Acessibilidade da Unesc vai apresentar um caso prático de Acessibilidade e Compromisso e em seguida o promotor de Justiça da Comarca de Criciúma, Luiz Fernando Ulyssea, e a procuradora do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de Santa Catarina, Cibelly Farias, vão falar sobre “Atuação do Ministério Público na promoção da acessibilidade”. O evento contará ainda com diversas oficinas.