InternetData CenterAssinante

Você conhece o Hotel Fazenda que originou o turismo rural?

Você conhece o Hotel Fazenda que originou o turismo rural?
Foto: Hotel Fazenda Pedras Brancas
Por Jaqueline Backes Em 17/02/2021 às 10:34

Que o Estado de Santa Catarina é conhecido mundialmente pelas suas belezas naturais, isso ninguém tem dúvidas.

Aliar estas belezas com histórias fascinantes do período da revolução Federalista em 1895, que objetivava a separação do sul do Brasil dos demais estados, faz da Fazenda Pedras Brancas em Lages, um lugar único.

Estar hospedada nesta Fazenda é estar imersa na historia, pois, a Fazenda se funde com a história de um passado recente, contada em detalhes pelo historiador Ader Godoi. Ele consegue relatar os acontecimentos que originaram a família Gamborgi, e a própria fazenda, a partir do casamento do lendário Vicente com a dona França. Tudo, muito fascinante.

Também a forma com que seu Vicente conheceu a esposa, escondido da força imperialista nos idos 1895 em uma fenda ou caverna das conhecidas pedras brancas. E de lá, do alto, poder controlar todos os acontecimentos na planície dos campos, e da velha estrada, hoje, SC 114. E está tudo lá para o nosso testemunho.

Sentir a energia do local, imaginando como seria estar em uma caverna por tantos meses, faz da trilha realizada pela equipe de recreação da fazenda, um momento mágico.

Foi apenas em 1985 através de sua bisneta Sônia, que a fazenda Pedras Brancas foi aberta para hospedagem, sempre levando a história da família, como carro chefe do local.

A fazenda centenária é a oportunidade de aproveitar momentos  simples da vida, mas que nos enchem de tranquilidade e paz. Cavalgadas, caminhadas, contações de histórias, pescaria, entre outras maravilhas, como a gastronomia campeira.

Para as crianças a fazenda traz várias atividades em grupos, enquanto os papais aproveitam uma ótima caipirinha relaxando no verde gramado do local.

Já estive algumas vezes na Fazenda Pedras Brancas, mas o que mais me chama atenção é que em todas às vezes eu descubro algo novo que me faz sentir a vontade de retornar.

Viajar por Santa Catarina é ter a certeza de morarmos no paraíso.