InternetData CenterAssinante

Turismo gastronômico em Criciúma, ganha força com a união de empreendedores.

Turismo gastronômico em Criciúma, ganha força com a união de empreendedores.
Por Jaqueline Backes Em 23/02/2021 às 09:17

Em 2015, surgia em Criciúma, através da união de empreendedor do ramo gastronômico, a Via Gastronômica, com a finalidade de desenvolver o setor, através de cursos profissionalizantes, trocas de experiências e criação de oportunidades para o crescimento do setor.

Ao longo destes 6 anos, o grupo cresceu e várias ações foram desenvolvidas, como por exemplo, o Festival de Sabores de Criciúma que em 2021 chega em sua sétima edição.

A cidade de Criciúma, é conhecida pelo seu potencial econômico, movimentando milhares de profissionais todos os meses, que vem a cidade para realizar negócios.

 O turismo de negócios sempre foi a vocação da cidade, que tem em sua agenda, duas das principais feiras de negócios do Estado Catarinense, Feira AgroPonte e Feira CasaPronta.

Sabendo disso, o grupo de empreendedores da Via Gastronômica, apresentou ontem, 22.02, na ACIC, sua nova diretoria para o biênio 2021|2022, e seu plano de ação para o período, que leva em consideração toda esta movimentação de turistas de negócios, para transformar Criciúma, num polo gastronômico.

O novo presidente do núcleo gastronômico, Joster Favero, lembrou que Criciúma conta hoje uma gastronomia completa, que atende todos os públicos.

Criciúma conta hoje com mais de 1000 estabelecimentos do setor de gastronomia registrados na junta comercial, que gera em média 6.000 empregos diretos e uma projeção de 21.000 empregos indiretos, movimentando cerca de R$ 9 milhões mensais, na economia local.

Com esta união quem ganha somos nós consumidores, que teremos casas gastronômicas mais preparadas nos sabores e nas experiências.