InternetData CenterAssinante

Número crescente de ciclistas, faz cidades pensarem suas ciclovias.

Usada para transporte, lazer e esporte, o ciclismo tem grande crescimento de adeptos.
Número crescente de ciclistas, faz cidades pensarem suas ciclovias.
Foto: Foto João Pedro Alves
Por Jaqueline Backes Em 01/09/2020 às 11:45

 A cidade de Criciúma esta testemunhando o crescimento de um hábito, entre os moradores: usar a bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia, lazer e esporte.

 A Avenida Centenário, Via Rápida, BR 101 e tantas outras rodovias, estão tornando-se rotas para os milhares de ciclistas que usam a bicicleta para exercitar-se e locomover-se.

 Roteiros turísticos pelo Estado de Santa Catarina, já estão se adaptando para receber os ciclistas, com trilhas, bicicletários, banheiros, gastronomia e hospedagem.

 Os roteiros que unem a natureza e o ecoturismo, são um dos focos de atuação do turismo de Santa Catarina, neste pós pandemia.

 As pessoas estão procurando estar em contato com a natureza, com as coisas simples da vida e fazer tudo isso em cima de uma bicicleta, atrai muitos amantes do esporte.

 Se você passar pela Av. Centenário no final da tarde, levará um susto com o número de pessoas, que estão usando esta via para correr e andar de bicicleta.

 Ganha a cidade, ganha a saúde e os novos hábitos saudáveis de vida.

 Com maior número de pessoas praticando atividade física, menor será o investimento público na saúde.

 Estamos em um ano eleitoral e qual o planejamento de nossos candidatos sobre este tema?

 Ou melhor, este assunto faz parte da pauta política da nossa região?

 A cidade de Criciúma poderia levantar a bandeira e iniciar um trabalho de planejamento da cidade e nossas vias, levando em conta a utilização destes locais por ciclistas e corredores.

 Teremos um número menor de carros circulando com um número maior de pessoas praticando atividades físicas em locais públicos.

 Ganha o cidadão, ganha a cidade.