InternetData CenterAssinante

Movimento “Pais pela Educação SC”, lança abaixo-assinado pelo retorno das aulas presenciais.

Objetivo é conquista 5.000 assinaturas de apoio à retomada das aulas.
Movimento “Pais pela Educação SC”, lança abaixo-assinado pelo retorno das aulas presenciais.
Foto: Pais pela Educação SC
Por Jaqueline Backes Em 17/11/2020 às 15:05

O Movimento “Pais pela Educação SC”, formado por pais e mães voluntários, surgiu em Florianópolis e vem ganhando seguidores em todo o Estado.

Gabriela Benedet, uma das fundadoras do movimento, relata que “o objetivo do grupo de voluntários é a retomada gradual e segura das atividades presenciais nas escolas, respeitando o modelo hibrido para as famílias que assim optarem, sempre levando as informações corretas e claras aos pais dos alunos que estão fora das escolas desde março”.

Para relembrar toda a trajetória das decisões e protocolos para retomada das aulas presenciais, em outubro, após meses de discussões entre os setores envolvidos, iniciava em Santa Catarina o retorno das aulas nas escolas públicas e privadas.

Após contestação judicial, promovido por sindicatos de professores em duas ações distintas, as retomadas das aulas presenciais no Estado, foi novamente suspensa.

No último dia 15 de novembro, foi lançado um abaixo-assinado, apoiado pelo Movimento Pais pela Educação SC, que já tem mais de 3.900 assinaturas, visando demonstrar ao Governo do Estado e ao judiciário, a importância da retomada das aulas presenciais em Santa Catarina.

A Carta que embasa o abaixo-assinado traz dados que validam o retorno gradativo e seguro das escolas presenciais e demonstra os prejuízos que a falta das escolas esta gerando nas crianças e adolescentes.

A preocupação dos pais, já esta no retorno das aulas presenciais no próximo ano letivo, fazendo o movimento ganhar mais força entre os pais dos alunos que estão fora das escolas.

 

Clique aqui para assinar o abaixo-assinado -  http://www.change.org/p/excelent%C3%ADssima-senhora-daniela-cristina-reinehr-governadora-interina-de-santa-catarina-volta-as-aulas-santa-catarina-em-2021?utm_source=share_petition&utm_medium=custom_url&recruited_by_id=3480c8e0-9877-0130-7b02-3c764e04a19b

Perfil no instagram do movimento: paispelaeducacaosc