InternetData CenterAssinante

Brasil é premiado por ações de redução da mortalidade infantil

Banco de Leite Humano no Brasil é referência internacional e Criciúma conta com um deles.
Brasil é premiado por ações de redução da mortalidade infantil
Foto: Portal Wscom
Por Jaqueline Backes Em 12/02/2020 às 11:37

As iniciativas do Brasil para redução da mortalidade infantil foram reconhecidas internacionalmente. No último sábado, dia 9, a Organização Mundial da Saúde (OMS) conferiu o Prêmio Dr. Lee Jong-wook de Saúde Pública ao pesquisador brasileiro João Aprígio de Almeida pelo trabalho à frente da Rede Brasileira de Banco de Leite Humano. Trata-se de um dos mais importantes prêmios da área da saúde. 

A experiência brasileira de Banco de Leite Humano, que disponibiliza leite materno a recém-nascidos de baixo peso, já era replicada em mais de 20 países. O leite materno tem tudo o que o bebê precisa até os seis meses de vida, protegendo-o contra doenças.

Em agosto de 2019, Criciúma também ganhou um Banco de Leite. A unidade está localizada no Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC).

Caso você seja uma mamãe que esteja amamentando, desde que tenha excesso de leite (produção maior que a necessária para nutrir seu bebê), esteja saudável e que não esteja fazendo uso de medicamentos que impeçam a doação, seu leite pode ser doado. O leite doado ainda passa por um rigoroso controle de qualidade e é fornecido de acordo com a necessidade de cada criança.

Procure a unidade do Hospital Materno Infantil Santa Catarina e saiba como você pode ajudar outras crianças, doando seu leite.

Contatos com o Hospital Infantil Santa Catarina: 48.34458780