Logo Portal Engeplus
11/01/2017 10:23

Greve no Hospital São Marcos tem adesão de 100%

Os profissionais da saúde do Hospital São Marcos, de Nova Veneza, estão em greve. A paralisação iniciou nesta manhã por causa do não pagamento dos salários do mês de dezembro. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cleber Cândido, a adesão é de 100%, no entanto, são mantidos os atendimentos de urgência e emergência.



Aproximadamente 60 profissionais atuam na instituição e em torno 1.5 mil atendimentos são realizados por mês. A orientação do presidente do sindicato é que a população procure os postos de saúde dos bairros, outros hospitais da região ou compareça no São Marcos somente em caso de urgência e emergência.



O Hospital São Marcos é administrado pelo Instituto de Saúde, Educação e Vida (Isev) e, conforme Cândido, o instituto ainda não deu nenhum retorno sobre os pagamentos dos profissionais e a greve será mantida por tempo indeterminado. Além dos profissionais da saúde, os médicos do São Marcos já estão em greve. O atraso nos salários chegam aos três meses. 


Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br
Redação Portal Engeplus
(48)3431-4700
Rua Urussanga, 417 - Centro, Criciúma - SC
© Copyright 1997-2017 Engeplus Telecom Ltda.