InternetData CenterAssinante
Colunista Joice Quadros
Economia e Mercado

Por Joice Quadros

Carbonífera Criciúma vai continuar em recuperação judicial

Decisão foi tomada hoje no Tribunal de Justiça de Santa Catarina
Por Joice Quadros Em 04/02/2021 às 19:01

 

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina  (TJSC) decidiu hoje pela continuidade do processo de Recuperação Judicial da Carbonífera Criciúma. Esta decisão é considerada uma vitória da empresa, que vai permanecer com a gestão de seus atuais proprietários.

Caso o TJSC confirmasse a falência da empresa, conforme decisão em Primeiro Grau , proferida em 09 de dezembro de 2019,  no Fórum de Criciúma, os atuais proprietários seriam afastados do comando da empresa e a gestão  passaria para um Administrador Judicial. Neste quadro, acreditam as lideranças dos ex-funcionários da empresa que seria mais fácil receberem seus direitos.

Este emblemático caso se arrasta desde meados de 2015, quando a Carbonífera Criciúma paralisou suas atividades. Desde então, 700 famílias dos trabalhadores na época estão lutando na justiça para receberem os salários  atrasados. Uma comitiva representando os mineiros postou cartazes em frente ao Tribunal de Justiça, em Florianópolis, na esperança de sensibilizar  para a conquista do que consideram seus direitos.

 

Expressas

# Em anos de pandemia, as  três marcas mais amadas pelos brasileiros foram WhattsApp, Netflix e Youtube. A pesquisa foi realizada pela eCGlobal entre abril e junho de 2020 e publicada no Informativo Forbes.

# As feiras familiares de produtos coloniais devem voltar a ser realizadas a partir de março, em Criciúma. A informação é do gerente de Agricultura da Prefeitura de Criciúma, Vanderley Zilli. Estas feiras estavam suspensas em função da pandemia.

 

 

Joice Quadros

Bacharel em Jornalismo (UFRGS). Pós-graduada em Educação e Gestão Ambiental.  Especialista em Endomarketing e Comunicação Empresarial. Jornalista JP00339SC. Pesquisadora. Autora de livros de pesquisa histórica e biografias. Cadeira 28 da Academia Criciumense de Letras. (48) 99984 9967 joicedequadros@hotmail.com

 



Você pode enviar sugestões e comentários para o e-mail economiaemercado@engeplus.com.br

Conheça também

Últimas publicações de Joice Quadros