InternetData CenterAssinante
Colunista André Abreu
Contexto Internacional

Por André Abreu

Vacina contra o coronavírus avança para entrega na Rússia

País é considerado o primeiro a registrar uma vacina contra coronavírus
Por André Abreu Em 12/09/2020 às 19:44

Os primeiros lotes da vacina russa contra o coronavírus foram enviados para todas as regiões do país e a entrega está prevista para segunda-feira (14), disse o ministro da Saúde russo, Mikhail Murashko, a jornalistas no sábado, segundo a agência de notícias russa TAAS.

“Os primeiros lotes da vacina para teste da cadeia de abastecimento já foram enviados, agora estamos verificando o sistema de entrega para que a equipe fique sabendo. Os primeiros pequenos lotes já foram enviados para todas as regiões. A região de Leningrado também vai receber a vacina entre as primeiras. Na verdade, as primeiras amostras da vacina serão entregues até segunda-feira ”, disse.

Em 11 de agosto, a Rússia se tornou o primeiro país a registrar uma vacina contra o coronavírus, que foi chamada de Sputnik V. O ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, disse que a vacina criada pelo Centro Federal de Pesquisa Gamaleya para Epidemiologia e Microbiologia mostrou sua eficácia e segurança nos resultados de ensaios clínicos. Ela foi criado em uma plataforma que havia sido usada para o desenvolvimento de várias outras vacinas. Em 15 de agosto, o Ministério da Saúde da Rússia anunciou o lançamento da produção da vacina.

O ministro acrescentou ainda que o uso da vacina “deve ser verificado em todas as etapas”, para que todas as etapas sejam testadas. Ele disse ainda que os estudos clínicos da segunda vacina nacional contra o coronavírus já estão sendo concluídos e, segundo o ministro, os testes estão ocorrendo conforme o planejado.

 

.

 



Você pode enviar sugestões e comentários para o e-mail contexto@engeplus.com.br

Conheça também

Últimas publicações de André Abreu