A tradicional troca de livros didáticos e de literatura promovida pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC) já tem data marcada. Nos dias 9 e 10 de fevereiro, das 9 horas às 17 horas, na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, em frente à Casa da Cultura, acontece o projeto Sebo Amigo.
O evento acontece durante a Megaliquidação. A diretora de cultura da FCC, Solange Scott Jorge, afirma que a data foi escolhida para a melhor participação do público. “É um meio de estar levando a biblioteca até às pessoas, com a grande circulação, além de ser próximo ao início do ano letivo nas escolas”, comenta. E os leitores e a biblioteca municipal são beneficiados ao fazer as trocas, comemora a coordenadora da biblioteca municipal Donatila Borba, Rita de Cássia dos Santos Vitório.
O projeto Sebo Amigo também é realizado na biblioteca municipal toda primeira terça-feira de cada mês, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, além de estar junto às atividades do Caminhão Amigo.
Colaboração: Jessica Rosso/Decom